"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

RINDAT: Descargas Atmosféricas

30 de setembro de 2011

São José do Rio Preto e Araçatuba estão entre as piores cidade do mundo em qualidade do ar.

A TV-TEM noticiou hoje(29/09/11) que as cidades de São José do Rio Preto e Araçatuba estão entre as cidades com a pior qualidade do ar do mundo.
Num levantamento feito pela OMS-Organização Mundial da Saude perdendo por grande centros como Tóquio, Berlim  e Nova York. E por grandes centros industrializados no Brasil como São José dos Campos

Isso era de se prever, eu examino os céus da nossa região a cerca de quatro anos. Ele se apresenta cada vez mais cinzento e com as tardes avermelhadas. 

A poluição urbana nas grandes cidades é uma das causas dessa qualidade ruim do nosso ar, mas é das queimadas  nos canaviais que pode estar a principal fonte da poluição do ar nessas regiões.

Temos demonstrado isso ao longo desses anos com fotos da atmosfera e do horizonte mostrando fumaças originadas das queimadas nos canaviais.

Um desastre ambiental que nunca foi considerado pelas autoridades, pois atinge toda a natureza: a flora e a fauna onde é contabilizado centenas de animais mortos ou feridos durante as safras.


Fotos feitas no município de José Bonifácio-SP próximo a São José do Rio Preto (SP).

Assim poderemos concluir que não é apenas a cidade de São José do Rio Preto e sim toda região circunvizinhas está sento afetada pela má qualidade do ar, visto que a poluição se origina nas fazendas de monocultura de cana de açúcar cultivada em toda região. 

Fotos:Rivado R.Ribeiro

Por do Sol  com nuvens avermelhadas pelos gases da poluição na atmosfera, imagem feita a partir da rodovia estadual SP-425, que atravessa o município de José Bonifácio (SP)

Depois virei minha câmera na direção da cidade de José Bonifácio-SP, vejam a cidade coberta pela poluição atmosférica.


Canavial em chamas...



Nenhum comentário: