"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

RINDAT: Descargas Atmosféricas

12 de outubro de 2011

Aquecimento Global - Desequilibrio da Natureza

Aquecimento Global
Desequilibrio da Natureza

O desequilíbrio da natureza é um sinal de que o planeta está reagindo às agressões sofridas. A exploração da natureza feita pelo homem com seus mais variados recursos está criando um ambiente crítico e quase irreversivel, ameaçando a fauna, flora e esgotando as fontes de águas limpas, o que aumenta o número de animais em extinção, as catástrofes, poluição, queimadas, desmatamento aumentando o buraco na camada de ozônio.



DESEQUILÍBRIO NA NATUREZA
Rivaldo R. Ribeiro


Jogaram lixo nos rios, nas ruas, no céu, devastaram as florestas, tornaram o solo poroso em rocha maciça, construíram mansões seguras: contra os ventos, os ladrões, os pobres, os que têm fome, o calor, o frio, as chuvas...

Mas o mundo é um só, não existe outro planeta ao nosso alcance, nenhum ponto é seguro contra os desastres na natureza, o desequilibro ecológico atingi a todos: culpados e inocentes. Ricos e pobres.TODOS.

As chuvas quando chegam é como se uma Foz do Rio Iguaçu despejasse suas águas sobre nossas cabeças, os ventos que eram como brisas sopram com uma força incomum, trovões fazem tremer as vidraças, as paredes, e os raios ilumina o céu escuro como trevas apocalípticas.


As ruas tornam-se rios de corredeiras com as águas sujas pela terra, pelo esgoto, pelos restos dos ricos e pobres, e descem as ladeiras com uma força descomunal arrastando tudo a sua frente: coisas de muito valor e de pouco valor, mas o que há de importância nisso? Diante da impotência de quem poderá ver aquilo.
Tambem foi publicado aqui:

http://sites.google.com/site/aquecimentoglobal3108/desequilibrio-da-natureza






Nenhum comentário: