"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

RINDAT: Descargas Atmosféricas

4 de outubro de 2017

BOSQUE DE JOSÉ BONIFÁCIO, O OUTRO LADO.

A Prefeitura de José Bonifácio-SP cercou uma parte do Bosque onde fica a pracinha do Jatobá com alambrados em todo seu entorno, sem prejuízo ao bioma local, pelo contrário aquele espaço cercado impede que joguem lixo, depredações, frequência de vândalos e desocupados que poderiam tirar o sossego da vizinhança.
.
Agora a nossa esperança e expectativa e a limpeza de todo o Bosque que está sendo sufocado por cipós e sua revitalização com novas mudas de árvores nativas. Melhorando seu paisagismo recriando ali a beleza da natureza, as condições de vida dos indivíduos e da sociedade. Com a recuperação daquele espaço degradado irá favorecer e manter o equilíbrio do ecossistema destruído pelo homem em suas construções e estradas, proporcionando paisagens bonitas tornando um local sem dúvida turístico, pois o meio ambiente e natureza é bem aceito por toda sociedade que já reconhece a sua importância..
.
Podemos definir o paisagismo como a ciência e a arte que estuda a organização do espaço exterior em função das necessidades atuais e futuras e aos desejos estéticos do homem (Studart, 1983).
.
(Até que enfim lembraram de um importante espaço verde da cidade de José Bonifácio-SP.)

As árvores de floração amarela é Guapuruvu CLIQUE AQUI e veja mais sobre essa linda árvore.



















Fotos: Rivaldo R. Ribeiro

Nenhum comentário: