"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

13 de setembro de 2010

UM ALERTA! Quem não se adaptar irá conseguir sobreviver?


O aumento do calor por causa do aquecimento global está levando as pessoas a fugirem de uma realidade que no futuro pode ser cruel se não estiverem adaptadas.

O comodismo que tem origem nos altos padrões de vida de muita gente pode ser um tiro pela culatra. Instalam aparelhos de ar condicionado em todo canto: nos apartamentos, ambientes de trabalho, veículos etc. Mas isso pode nos impedir de uma necessária adaptação para um novo clima que se prenuncia.

Notei essa diferença quando vi que alguns colegas sentiam muito calor como se estivessem diante de uma fornalha, sendo que naquele momento eu sentia apenas calorzinho suportável, e eu não gosto de aparelho de ar condicionado...

Resolvi pesquisar outros colegas e fazer a comparação entre os “refrigerados” e os que apenas se refrescavam com ventiladores. Cheguei à conclusão que os “refrigerados” realmente sentiam muito calor no verão, a tal ponto de chegarem à beira de um colapso.

Isso também podemos comprovar fazendo uma comparação entre os povos que vivem em paises frios, e os que vivem nos paises tropicais como o Brasil. O turista desses paises sente muito a diferença no clima quando viajam para outras paragens longe de seu habitat natural.

Essa adaptação segundo os cientistas está havendo em todos os ecossistemas.

E os humanos vão continuar fugindo e se escondendo atrás de sua tecnologia de “refrigerados”, que em nada pode contribuir para sua adaptação para uma nova temperatura que se desenha no horizonte como apocalíptica?

É um drama que não iremos escapar, pois vivemos todos num mesmo planeta que nós condenamos por causa da insensibilidade, egoísmo, ganância de uma minoria que sempre foi alicerçada no apoio da maioria cega e desesperada pela fome e seus empregos.

Rivaldo R.Ribeiro-José Bonifácio-SP.

MAIS INFORMAÇÕES...
Postar um comentário