"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

RINDAT: Descargas Atmosféricas

19 de julho de 2012

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SP : REPRESA MUNICIPAL.

17 de Julho de 2012 foi um dia chuvoso, mas mesmo assim resolvi fazer essas fotos para postar aqui no blog, pois era a oportunidade de registrar um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade de São José do Rio Preto-SP  de grande beleza natural e paisagistica.

(Fotos:Rivaldo R.Ribeiro-José Bonifácio-SP)

Clique sobre as fotos para ampliar:













                                                                               
                                                                            










                                Fotos: Rivaldo R.Ribeiro


Represa Municipal

Parque da Represa Municipal

Uma área de águas superficiais, de extrema beleza natural e ótima opção de lazer e turismo, o Parque da Represa de Rio Preto é considerado o cartão postal da cidade. Além disso, a Represa é responsável pelo abastecimento de 30% a 40% da água que chega aos moradores, após tratamento no Palácio das Águas.

Mais de dez espécies de animais silvestres, mamíferos e peixes e uma grande diversidade de algas e plantas compõem o ecossistema da Represa de São José do Rio Preto. É possível fazer caminhada, apreciar a paisagem natural e cruzar com famílias inteiras de capivaras ou de patos e gansos, que encantam as crianças e os pais.

As capivaras vivem no mesmo ambiente há décadas conforme explicam especialistas e historiadores. Como o habitat é o ideal para elas, nem mesmo a presença humana é capaz de espantá-las. Num levantamento recente da administração da Represa, mais de 120 capivaras moram no local.

História

A Represa Municipal foi construída em 1956. Entre 1987 e 1990, os arquitetos Jamil José Kfouri e Myrthes Baffi executaram, sob a coordenação do arquiteto Milton Assis, o "Plano de Áreas Verdes".

No projeto, a projeção de três lagos: o Lago I, localizado na região da Swift e do Teatro de Arena; o Lago II, que fica junto aos quiosques e principais equipamentos do Parque; e o Lago III, posicionado em frente aos condomínios Damha.

Em 1988, o Parque da Represa Municipal recebeu significativa revitalização próximo à área da Swift e um novo paisagismo, entre 1990 e 1991.

Equipamentos

Compõem o Parque da Represa Municipal:
Pista de caminhada com 2,7 mil metros lineares de asfalto colorido;
Três conjuntos de equipamentos de ginástica para alongamento e musculação;

Sanitários públicos (masculino e feminino);
Quiosques (total de 23) destinados ao lazer de famílias e crianças em excursões escolares.

Mais informações Telefone: (17) 3215 0748

E-mail: smaurb.represa@riopreto.sp.gov.br

Fonte desse texto:http://www.riopreto.sp.gov.br/



Clique aqui e conheça:
São José do Rio Preto-SP




Nenhum comentário: