"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

RINDAT: Descargas Atmosféricas

22 de março de 2013

JARDIM NOVO: Um problema social com estímulo da incopetência?

Poderiam dizer que é coisa da minha imaginação, isso ou aquilo, mas vivendo nessa terra a tanto tempo, eu também estou preocupado com os rumos dos problemas sociais que nossa cidade (José Bonifácio-SP) pode estar tomando.


Eu gosto muito de fazer fotos, noutro dia eu pretendia encontrar algo no Jardim novo que fosse bonito frente aos "criativos" QUIOSQUES, para que mostrasse uma ideia da nossa principal e exclusiva praça e o que fizeram com ela .******* Tive medo! Não por covardia, por juízo e limitações físicas, quem me conhece sabe que não posso correr, pois se ocorresse qualquer ameaça:"sebo nas canelas sem olhar para trás."

Não fui porque era tamanha a quantidade de desocupados dentro de dois "quiosques" e não me arrisquei, inclusive vi um dos homens interceptar um rapaz que passava por ali para pedir algo.

Tentei fazer uma foto, mas não deu tempo, mesmo porque minha digital não é boa para zoom...

Não, eu não faço criticas ao Prefeito anterior, faço criticas uma população inerte, uma sociedade indiferente ao seu próprio destino.

Aquela praça poderá se transformar num ponto de drogas, que já é um dos maiores problemas sociais que os grandes centros vem enfrentando.

"E nós ficamos olhando de camarote". Bem disse nosso amigo Hairton Santiago no seu comentário na sua página do FaceBook, muita gente poderia dizer o Hairton é assim mesmo: crítico. Eu não penso assim, mesmo porque muitas vezes "elogios acomodam e as críticas alavancam".

VAMOS PRESTAR UM POUCO DE ATENÇÃO NAS CRÍTICAS de alguns poucos que a fazem, sem rotulá-los de criador de casos, pois é dessa forma que muita gente acomodada as situações o fazem.

E abandonar o velho ridículo costume que tudo que se fala é perseguição politica impedindo dessa forma criticas cidadãs que serão positivas para todos nós que ama nossa cidade.
Se não aceitar que vão para outros lugares onde existem apenas abestalhados.

Graças a Deus parece que o Bonifaciano está em transformação e compreendendo que quando visitar outra cidade alguém perguntar de onde somos: Somos de José Bonifácio COM ORGULHO!...







*******************************
Essa imagem é um outra foto de arquivo: homem aparentemente alcoolizado ou drogado, deitando ali como um animal abandonado. Serão eles algozes ou vítimas? 




Para "esfriar" essa critica veja o que publiquei aqui:

           


Nenhum comentário: