"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

RINDAT: Descargas Atmosféricas

13 de setembro de 2013

CELULAR TERÁ INFORMAÇÃO SOBRE RISCO DE CÂNCER


A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou hoje(10/09/2013), por unanimidade, projeto de lei de minha autoria(Orlando Bolçone) que determina que manuais e embalagens de aparelhos celulares vendidos no estado de São Paulo contenham alerta sobre riscos para a saúde, como câncer cerebral, em caso de uso contínuo.
.
Assim como nas embalagens de cigarro, meu projeto determina descrição pormenorizada indicando níveis de radiação emitidos pelo aparelho celular.
.
O assunto é sério. A Organização Mundial da Saúde tem se manifestado em estudos que comprovam que a radiação eletromagnética por uso excessivo e continuado é fonte de risco de tumor cerebral.
.
Nos EUA, o país mais desenvolvido do mundo, esta norma, de alerta, informando sobre os níveis de radiação, existe desde 2.000.
Nossa proposta está baseada em estudos científicos. 
.
Conclusão de 31 cientistas de 14 países reunidos em Lyon, na França, revisa todas as pesquisas realizadas sobre o risco do uso dos aparelhos.
.
Um estudo de 2003, publicado no “Journal of Oncology”, referente a uma pesquisa na Suécia, aponta aumento de 30% no risco de tumor cerebral em quem usa celular por mais de 1 hora por dia.
No mundo, 5 bilhões de pessoas usam celulares. 
.
No Brasil, são 212,6 milhões de pessoas, média de mais de um aparelho por habitante. No nosso estado de São Paulo, são 52,43 milhões de usuários, segundo a Agencia Nacional de Telecomunicações.

FONTES:
Facebook  do Deputado Estadual (SP) Orlando Bolçone  autor do projeto.
Compartilhado  pelo Vereador de José Bonifácio (SP) Cássio Gallo de onde tomamos conhecimento. Parabéns pela iniciativa humanitária!!!

Clique nas fotos para ampliar:

Dep.Orlando Bolçone                                      Vereador Cássio Gallo


                 

*********************************
Mais informações blog da AGAPAN-Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural:
Leis brasileiras de proteção contra radiação sem-fio precisam ser atualizadas

http://agapan.blogspot.com.br/2013/09/leis-brasileiras-de-protecao-contra.html





Nenhum comentário: