Autorizamos a publicaçao do conteúdo dessa página, desde que mantido a fonte e o autor

2 de fevereiro de 2014

ÁRVORES GRANDES

Você sabia que as árvores grandes e antigas têm um papel importantíssimo para ajudar a regular a quantidade de gases do efeito estufa na atmosfera?

Até agora, os pesquisadores achavam que só as jovens florestas capturavam carbono, enquanto as mais antigas apenas armazenavam. Mas um artigo publicado na revista Nature, prestigiada publicação do meio acadêmico, demonstrou que as florestas primárias, mais antigas, também capturam esse carbono.

Além de serem ricas em biodiversidade e fornecerem serviços essenciais para o ecossistema, as florestas armazenam aproximadamente 300 bilhões de toneladas de carbono – cerca de 30 vezes o montante anual de emissões causadas pela queima de combustíveis fosseis. O problema é que, quando elas são degradadas ou destruídas, o carbono é liberado na atmosfera. Para piorar, grande parte do desmatamento ocorre em florestas primárias, que contêm essas árvores mais antigas.

Daí a importância de lutar para acabar com o desmatamento. O Greenpeace já está em campanha pelo Desmatamento Zero. Você também pode nos ajudar!

Se você já assinou pelo Desmatamento Zero, compartilhe o site( http://www.ligadasflorestas.org.br/ )  da campanha com seus amigos. Vamos impedir a destruição de nossas florestas.




Postar um comentário