"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

RINDAT: Descargas Atmosféricas

10 de julho de 2018

UM CRIME CONTRA A NATUREZA: FAUNA, FLORA, POLUIÇÃO DA ATMOSFERA E CONTRA A HUMANIDADE.

Fotos feitas por volta das 13 horas de ontem: 06/07/18

"Negritude no céu foi uma premonição que a batalha da Seleção brasileira de futebol não seria fácil". Como uma nação que não respeita seu próprio "corpo" pode ser vitoriosa?
.
As queimadas agrícolas é um crime ambiental que atinge todo um círculo de destruição a natureza e meio ambiente, porque nada e ninguém fica livre dos seus malefícios.
Estamos vivendo uma quase epidemia de GRIPE ALÉRGICAS, gripe que maltrata a população mesmo que vacinadas contra as GRIPES causadas por vários vírus.
Tai algo que não compreendo, se estou vacinado como sofro com uma GRIPE a quase uma mês???
Não é um simples resfriado, são dores de cabeça, pelo corpo, tosse intermitente, febre. Ou a vacina não é eficaz ou a poluição que nos sufoca é a causa desse mal ser semelhante a uma GRIPE FORTE, dessa forma sugiro a mudança do nome dessa patologia que conhecemos como GRIPE.
.
Que tal SÍNDROME DA VIROSE AGUDA OU VIROSE ADQUIRIDA DAS QUEIMADAS(RSRSRS), pois é isso que os médicos diagnosticam esses sintomas: VIROSE.
.
Aqui no Brasil se estuda apenas os lucros, nunca os resultados negativos que uma atividade pode gerar. A exemplo disso a tragédia da Mineradora Samarco em Mariana que matou o Rio Doce e dezenas de pessoas perderam a vida e suas casas. 
Não aplicamos o PRINCIPIO DA PRECAUÇÃO, principio este que a maioria dos países avançados o fazem. Tai os resultados em várias analises sobre nosso País, somos comparados a países africanos e nações pobres do mundo. Algo que não poderia ocorrer pela nossa dimensão continental.
.
Quantas a fotos que é mostrada aqui, é um crime que deveria ser punido com rigor, LEIS existem para isso. Mas como sempre a justificativa que o incêndio aconteceu por acidente, bituca de cigarros, atos de irresponsabilidade, criminoso etc.
.
Mas se o fogo foi gigantesco porque encontrou combustível, possivelmente canaviais que não possuem planejamento para que se evite uma tragédia injustificável como essa.
Uma tragédia ambiental que todos estamos sentindo na pele, narinas e pulmões.
Uma tragédia que vem matando gente por causa das infecções agudas nos pulmões, do desequilíbrio ambiental e de um clima de difícil adaptação para nós seres humanos e possivelmente para outras espécies de vida.
As paisagens estão feias, cinzas e cada ano os vegetais se atrofiam...
.
JOSÉ BONIFÁCIO pretende ser uma cidade turística. 
É essa a paisagem que pretendemos mostrar aos desavisados turistas?
.
Olhando com os olhos de um pintor impressionista eles podem achar essas imagens belas. A explosão de uma bomba atômica também é horrivelmente linda, mas causa uma destruição irreparável onde é deflagrada.
.
Aliás, uma amiga do Face que mora no Japão comparou uma foto que fiz há alguns anos, onde mostrava uma tarde avermelhada pelos gases que subiram para atmosfera vindo das queimadas, a uma pintura de Van Gogh. 
Linda e triste comparação! 
E fotógrafos postam na internet o pôr do Sol com cores do fim do mundo, e afirmam que são belas...

Rivaldo R. Ribeiro

CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR:
FOTOS: Rivaldo R. Ribeiro




























Nenhum comentário: