Biodiversidade,
Desiquilíbrio Climático, Aquecimento Global, Sustentabilidade, Queimadas, Desmatamento, Poluição, Fauna e Flora e a Importância da Água na Manutenção da Vida.
"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro
RINDAT: Descargas Atmosféricas
23 de agosto de 2010
Imagem do por do Sol em José Bonifácio-SP ofuscado pela poluição das queimadas
Foto Rivaldo R. Ribeiro
Esta imagem monstra a poluição causada pelas queimadas nos canaviais nos arredores da cidade de José Bonifácio-SP.
Rivaldo, que bela foto você fez! Sua cidade não merece esse crime ambiental pelo qual vem passando, graças a pessoas inescrupulosas e insensíveis. Que lugar tranquilo, que sossego, que aconchego existe nessa pracinha de onde se vislumbra ao fundo as matas e o Sol, quase tapado em seu brilho pela poluição da atmosféra! Lastimável, meu amigo. Aqui, os jornais da cidade já começaram uma campanha contra as queimadas. As montanhas, defronte à minha residência, aqui no Perissê, ardem a noite toda. Não tenho máquina nem celular com essa capacidade, pois não o tenho. Só o fixo. O ar se torna irrespirável e fuligem negra enchem nossas escadas, lajes, varandas e jardins. Terrível... Aqui, não temos plantações, mas o fogo é atiçado para fazer pastos nos morros e nas montanhas. Todo agôsto é assim, porém só agora, ao final do mês, é que iniciaram as queimadas célebres. Eu imagino a sua luta solitária e o seu espírito combativo diante dessa calamidade. Que S. Francisco de Assis intervenha com a sua força de santo e leve a Deus nossas queixas. Abraços. Fé e esperança não devem morrer.
Um comentário:
Rivaldo, que bela foto você fez! Sua cidade não merece esse crime ambiental pelo qual vem passando, graças a pessoas inescrupulosas e insensíveis. Que lugar tranquilo, que sossego, que aconchego existe nessa pracinha de onde se vislumbra ao fundo as matas e o Sol, quase tapado em seu brilho pela poluição da atmosféra! Lastimável, meu amigo. Aqui, os jornais da cidade já começaram uma campanha contra as queimadas. As montanhas, defronte à minha residência, aqui no Perissê, ardem a noite toda. Não tenho máquina nem celular com essa capacidade, pois não o tenho. Só o fixo. O ar se torna irrespirável e fuligem negra enchem nossas escadas, lajes, varandas e jardins. Terrível... Aqui, não temos plantações, mas o fogo é atiçado para fazer pastos nos morros e nas montanhas. Todo agôsto é assim, porém só agora, ao final do mês, é que iniciaram as queimadas célebres. Eu imagino a sua luta solitária e o seu espírito combativo diante dessa calamidade.
Que S. Francisco de Assis intervenha com a sua força de santo e leve a Deus nossas queixas.
Abraços. Fé e esperança não devem morrer.
Postar um comentário