"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

RINDAT: Descargas Atmosféricas

29 de maio de 2010

Um ponto azul no universo

Eu estava navegando por entre as galáxias procurando algo no espaço que realmente fosse lindo, encontrei asteróides de gelo, pedras pontiagudas e hostis.


Encontrei planetas mortos, sistemas solares sem vida, não tinha como desistir dessa viagem, pois meu ponto inicial de partida já estava perdido no universo, dessa forma teria que continuar navegando pelo infinito, mas infinito não tem fim, assim envelheceria no espaço sideral até a fim da minha vida...

Minha nave estava preparada para essa viagem, até que olhei ao acaso por uma janelinha lateral e vi entre estrelas amarelas, vermelhas e ofuscadas: um pequenino e micro ponto azul.

Mesmo a milhões de quilômetros, milhões de anos luz. Esse pontinho azul parecia ser lindo, transmitia paz, se fosse habitado seria por seres maravilhosos, fraternos e amorosos.

Resolvi direcionar minha nave para minha estrelinha desconhecida...





Qual seria a minha surpresa?

2 comentários:

Blog do Morani disse...

Aí meu amigo Rivaldo:

Esse seu texto eu dou aos meus o nome de "contos liliputianos" por serem curtos como curtos eram os habitantes de Liliput, dee Gulliver.

Está excelente, com ares de prosema, contudo eu gostaria de saber a surpresa que você naturalmente teve.

Apreciei deveras, e digo que o amigo tem veia de escritor. Desenvolver mais depende só de você amigo, e é escrevendo que se chega ao domínio total nessa fábrica de textos que é o seu cérebro, como é o meu. Abraços e parabéns.

Blog do Morani disse...

Meu amigo Rivaldo:

Não consegui acessar no seu outro blog Oainel Geral esta janela para comentários sobre os problemas da Água. Faço-o aqui mesmo. Digo-lhe que já enviei dois de seus comentários sobre José Bonifácio e esse sobre a Água para o Japão e para a Italia. De lá, eles poderão espalhar por seus amigos esse seusa comentários impostantes à humanidade, não só para os moradores de sua bela, tranquila e limpa cidade. Gostaria de enviar as fotos, que são belíssimas. Dão até para pintar umas telas. Postei em meu blog do Morani outro comentário e no Caixa de Pandora. Acho que com a mudança de endereço ficou melhor. O blogspot não dá problemas. É 100%! Abraços do seu amigo de sempre.