"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

RINDAT: Descargas Atmosféricas

3 de agosto de 2011

Por que tantos crimes ambientais???-Por Rivaldo R.Ribeiro-José Bonifácio-SP

Navego pela internet, visito órgãos de noticias, sites e ONGs ambientais, em todos eles mostram a luta entre os que querem que a vida prevaleça e os preferem os lucros imediatos muitas vezes através de meios destrutivos da natureza e da morte.

É difícil de entender tantos crimes ambientais, muitos deles patrocinados pelo poder público ou fazendo vistas grossas ao problema.


É difícil de entender esses crimes ambientais que estão nos levando uma possível catástrofe climática, em que todos vão sair perdendo.


Já são notadas muitas transformações climáticas: nos regimes de chuvas, calor exagerado, chuvas violentas, secas prolongadas, o derretimento das geleiras.


E porque parte da humanidade luta a favor da vida e outra parte quer a sua destruição. Seria ignorância ou burrice mesmo?


Ou estamos dominados por extraterrestres que querem nos destruir e não estamos damos conta disso?Parece filme de ficção, mas é o que nos leva a crer.


Porque é inconcebível a idéia de tanta agressão ao meio ambiente, com uma voracidade destrutiva que vai causar problemas que vão prejudicar a nós mesmos. Então por quê? Por que esse cabo de guerra é tão disputado?...


As queimadas nos canaviais continuam, os desmatamentos continuam, a poluição continua, a fauna e a flora continuam sendo destruídas, e muitos viram as costas a tudo isso fazendo de conta que não é com eles. É com todos nós!


Ignorância é uma coisa, mas burrice e outra, desculpe o pouco quilate da expressão, mas acho que é burrice jogar estrume nas nossas camas e depois dormir em cima. Pois é o que estamos fazendo, sujando nossos espaços e transformando nosso habitat impossível para sobrevivência.





Nenhum comentário: