Chico mendes nunca morre...
(Rivaldo R.Ribeiro)
Um homem que já compreendia a importância da Amazônia, como a maior biodiversidade do planeta, e por causa da sua luta para preservar a floresta, houve quem o combatia, foi jurado de morte por diversas vezes, e mesmo assim continuou numa luta que seria impossível de vencer, pois os inimigos eram poderosos e covardes, mas nunca se entregou. Acreditava na sua missão, pois era um homem digno, honrado, nunca iria igualar-se a alguns políticos de plantão, que sempre colocam como prioridade vantagens financeiras, pouco se importando com o povo, seus costumes, e com a pátria.
Hoje o mundo discute sobre o aquecimento global, os homens estão temerosos quanto ao futuro do planeta, e se não ouvirem os sábios não vai haver solução para esse problema. O planeta se tornará inóspito a vida, e possivelmente muitas espécies serão extintas, inclusive o próprio homem.
Chico Mendes como todo homem que possui a luz da humanidade, e sabe dessa responsabilidade, era um homem simples, de fala mansa, ponderado, bom caráter, mas com um carisma envolvente, e sua força ecoava dentro da alma do seu povo.
Francisco Alves Mendes Filho, xará do patrono da ecologia São Francisco de Assis, também tinha a índole de pacifista, nasceu em um seringal de Xapuri no Estado ao Acre em 15 de dezembro de 1944, e no dia 22 de dezembro de 1988 nos deixou com apenas 44 anos de vida, assassinado covardemente.
Mas o seu nome é conhecido até hoje no mundo todo, como um dos maiores defensores do meio ambiente e da Amazônia.
Clique no Link e saiba mais sobre:
Quem foi Chico Mendes
Chico Mendes. Foto ilustração: internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário