Os animais podem ser nossa fonte de observação e sobrevivência, de modo especial os selvagens, eles chegam a prever as catástrofes naturais agindo de forma estranha e fuga. A grande tsunami na Ásia que vitimou milhares de pessoas foi pressentida pelos elefantes e outros animais, as autoridades do Sri Lanka ficaram surpresas com o fato de aparentemente nenhum animal foi encontrado morto na época.
Qualquer homem do campo sabe que quando os sapos e rãs coaxam: é previsão de chuva.
O João de Barro quando constrói sua casinha, conforme for a lado da porta de entrada traduz que naquele ano pode haver chuvas ou não. Portanto eles são sábios. E Nós????
Quando houver nuvens negras ameaçadoras, mas se houver pássaros voando e “bailando” no céu, fiquem tranqüilos é só ameaça!! Mas se houver ausência de pássaros no céu, ou cruzarem o céu em vôos rápidos como se estivessem em fuga, fechem as janelas!! É tempestade...
O homem está antenado com celulares, internet, satélites, TVs, tantas formas e parafernálias tecnológicas e de comunicação, aparelhos para prever catástrofes naturais, mas não estamos antenados com a natureza que pode nos surpreender, ao contrário dos animais que pressentem qualquer alteração anormal no meio ambiente, entre eles estão as abelhas que desaparecem a qualquer anormalidade. E porque não respeita-los, trata-los com “humanidade”, alem de nossos irmãos, são nossos aliados garantindo nossa sobrevivência nos ajudando na compreensão da natureza...
– No entanto amanhã nas ruas estaremos com nossos veículos movidos a álcool gozando de um conforto sem peso algum na consciência... Até quando?
24/10/2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário