"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

RINDAT: Descargas Atmosféricas

20 de janeiro de 2013

JOSÉ BONIFÁCIO-SP : JARDIM NOVO- PAISAGISMO DEFINIÇÃO DE PRAÇA.

Fotos da Praça Sebastião Pereira Lima (Jardim Novo),  em nada se assemelha a uma praça no item paisagismo a serviço da comunidade como um todo, apenas a comerciantes de lanches e bebidas alcoólicas.

Aliás, essa praça nasceu com um estigma de ser sempre maltratada, no passado foi destruída duas vezes por discordância dos prefeitos da época.
Nós que residimos desde aqueles tempos, ainda crianças sofríamos com problemas respiratórios por causa da poeira que vinha do terreno desnudo de vegetação.
Contamos com a inteligência e sensibilidade do novo prefeito, para que ele devolva novamente a praça a quem é de direito: O povo ( Jovens, Idosos, Crianças, efim as famílias bonifacianas)  

PRAÇA:Em uma definição bastante ampla, praça é qualquer espaço público urbano livre de edificações e que propicie convivência e/ou recreação para seus usuários. Fonte: Wikipédia.
Clique na imagem para ampliar
    






Podemos definir o paisagismo como a ciência e a arte que estuda a organização do espaço exterior em função das necessidades atuais e futuras e aos desejos estéticos do homem (Studart, 1983).

O paisagismo é a arte de recriar a beleza da natureza, proporcionando paisagens bonitas e melhorando a qualidade de vida dos indivíduos e da sociedade. É uma necessidade para a sobrevivência dos habitantes das grandes cidades. O paisagismo serve para manter o equilíbrio do ecossistema destruído pelo homem em suas construções e estradas.

Leiam mais acessando o link:

http://www.jardineiro.net/br/artigos/introducao_ao_paisagismo.php

Nenhum comentário: