"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

RINDAT: Descargas Atmosféricas

9 de março de 2018



NOSSO MEIO AMBIENTE E NATUREZA.

Nosso Riacho Monte Alegre poderia ficar lindo, ele tem seu leito rochoso, mas com tantos bairros sendo criado bem próximo as suas margens já não tenho mais essa esperança.
.
É muito esgoto produzido pela população desses bairros. Eu encontrei um emissário com água branca e com mal cheiro(Vídeo), acredito ser do esgoto do Jardim do Bosque que já está sendo jogado no seu leito, falando nisso onde serão despejados os esgotos produzidos nos novos Bairros? 
.
É preciso um bom projeto de saneamento básico anexo aos projetos desses novos bairros, para que não tenhamos problemas com o esgoto dessa população no futuro. 
.
Quanto ao desbarrancamento das margens do riacho:
Eu já mostrei esse vídeo no Facebook, mas agora editado ficou melhor. Aqui mostra os estragos que o último temporal causou nas margens do Riacho Monte Alegre. 
"Logo mais abaixo já está havendo obras de reparos, conversei com operários que me afirmaram que o próximo serviço seria feito nesse local."
.
Mas não devemos de salientar que todo esse desbarrancamento nas margens desse riacho, foi por causa do mal planejamento anterior, pois não há obras de contenção prevendo que isso com certeza iria acontecer, visto que ali desce grande quantidade de água das enxurradas dos temporais que caem sobre os bairros logo acima(Jardim do Bosque I e II e Monte Alegre).   

OBS A ÁGUA QUE APARECE NO VÍDEO NÃO É DO RIACHO, E TEM MAL CHEIRO, DAI A HIPÓTESE DE SER DE ESGOTOS.


DIFICULDADES EM PRODUZIR FOTOS E VÍDEOS: As fotos e vídeos que venho publicando onde corri o risco de acidente devem ser as últimos, pois tive poliomielite na infância e meu pé sequelado pela pólio e minhas pernas não resistem mais andar em terrenos íngremes e acidentados como geralmente são nas margens dos riachos.
Isso porque com o comprometimento nas minhas duas pernas que já me levou a alguns tombos e ao uso de uma bengala, seria uma risco para mim, pois num leve tropeço pode me levar a um acidente. visto que são locais perigosos, como barrancos, crateras formadas pelas correntezas das enxurradas e buracos com profundidade acima de 02 metros. . Da última vez que fiz as fotos e vídeos o meu pé sequelado pela poliomielite ficou muito dolorido fiquei com a impressão de te-lo fraturado por causa do esforço na tentativa de pegar melhor angulo para fotos e os vídeos.


Nenhum comentário: