"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

27 de janeiro de 2019

TRAGÉDIA EM BRUMADINHO, MG

Israel envia a Brumadinho missão com 130 especialistas em buscas

Decolou neste domingo (27) uma missão com 130 integrantes das Forças de Defesa de Israel que vão ajudar no resgate das vítimas da tragédia em Brumadinho (MG).
O avião fretado da companhia israelense El Al deixou Tel Aviv por volta das 6h30 (horário brasileiro de verão) e o pouso em Confins está previsto para acontecer por volta das 21h30.


Veja mais aqui: FONTE NOTICIAS R7

Comentário desse blog:
No Brasil as tragédias ambientais são anunciadas, isso porque a irresponsabilidade das Empresas Poluidoras, Mineradoras, Agronegócio etc. e dos nossos governantes que sempre ignoram as leis ambientais, não respeitam a natureza e sua vocação. 
Um dos pontos respeitados na grande maioria dos países civilizados, além de suas leis de proteção ambiental, existe o PRINCIPIO DA PRECAUÇÃO que se fosse praticado no Brasil salvaria muitas vidas humanas e protegeria a natureza que sadia nos levaria a uma melhor qualidade de vida no presente a para as futuras gerações.  
Mas infelizmente não é o que ocorre por aqui, imagens  apocalípticas que envergonha a nós brasileiros conscientes do respeito a natureza e sua força é mostrada pelo mundo afora, tragédias anunciadas como foi o de Mariana-MG e agora Brumadinho-MG matando centenas de pessoas e causando um dano ambiental incalculável, uma herança triste para muitas gerações de brasileiros.
Estamos no inicio de um novo governo e com ele renova as esperanças de novas atitudes ambientais, entre essas atitudes está sem dúvida o respeito a nossa mãe Terra e sua natureza.   

     

Nenhum comentário: