"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

RINDAT: Descargas Atmosféricas

12 de novembro de 2020

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito-(15/11/2020)

                        Foto:Acidente-transito- DETRAN-BA-GOV-BR

O terceiro domingo de novembro, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1995, marca o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, mais conhecido como “WDR, World Day of Remembrance”.
.
Mais do que um dia no calendário, trata-se de um momento para uma análise da quantidade de vítimas do trânsito no mundo. Todos podemos nos acidentar no trânsito, seja diretamente ou indiretamente, portanto, devemos assumir a responsabilidade de perceber os riscos e proteger todas as vidas no trânsito.

No Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito são homenageadas não só as pessoas que morreram em decorrência dessas fatalidades, mas também familiares, amigos, equipes de emergência, policiais, enfermeiros e médicos que lidam diariamente com as consequências traumáticas das mortes e lesões no trânsito.

15 DE NOVEMBRO - Em 2020, a data completa 25 anos e ocorrerá no dia 15 de novembro. Este dia, também, se tornou uma ferramenta importante para os governos e para todos aqueles que trabalham com a causa demonstrarem a enorme escala e impacto das mortes e lesões no trânsito permitindo a todos uma maior conscientização que é a necessidade urgente de ações para diminuir ou conter essas fatalidades.

Para este momento ser lembrado, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) irá promover no dia 13 de novembro, por conta das eleições municipais, um Webinar tratando do tema. O evento contará com a participação de entidades que trabalham em busca da conscientização da população, por mais cuidado e segurança no trânsito.


Categoria
Infraestrutura, Trânsito e Transportes






Nenhum comentário: