Autorizamos a publicaçao do conteúdo dessa página, desde que mantido a fonte e o autor

25 de agosto de 2010

SINAIS NO CÉU

Eu dirigia pela avenida Bandeirantes rumo de casa, estava estressado e queria paz e sossego , mas não imaginava que ao olhar para o horizonte os sinais no céu me chamariam a atenção.

Olhando entre os prédios e árvores eu via a frente o que pareciam nuvens de chuva, entretanto o período que estamos atravessando é de muita seca. As chuvas pelo jeito que o clima anda sinaliza que  não vai aparecer tão cedo... E uma das prováveis causas da seca na região são as fumaças das queimadas que podem afastar as nuvens de chuvas.

Peguei minha camêra digital e comecei a registrar as "nuvens" de fumaça que se originavam  em uma  queimada próxima a nossa cidade (José Bonifácio-SP.)

Um problema que vem se agravando, pois é nociva a natureza, matando animais e destruindo espécies, polui a atmosfera e causa várias doenças respiratórias em crianças, idosos, alérgicos e pessoas de baixa resistência.

Estamos vendo a transformação de pequenos biomas por causa da proliferação da monocultura da cana de açucar e suas queimadas. Alem de prejudicar a fauna e flora, o clima da nossa região está modificado. Ano após ano os periodos de seca vem aumentando, e as chuvas quando chegam são torrenciais e quase sempre em forma de tempestades.

Por outro lado apontar a monocultura da cana de açucar como unica vilã desta situação seria um erro, mas é um dos fatores dos problemas climáticos que estamos vivendo...   

Clique nas fotos para ve-las ampliadas:










Nuvens de gases aproximam da  cidade, sinto algo estranho ... é como se estivessemos vivendo uma guerra química...
OBS. As duas fotos em seguida é o fundo do codominio Terra Nostra,bairro de José Bonifácio-SP


********************************************************************
As fotos abaixo são do alto do Jardim Aclimação.







Fotos : Rivaldo R.Ribeiro
Postar um comentário