"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

RINDAT: Descargas Atmosféricas

25 de agosto de 2010

SINAIS NO CÉU

Eu dirigia pela avenida Bandeirantes rumo de casa, estava estressado e queria paz e sossego , mas não imaginava que ao olhar para o horizonte os sinais no céu me chamariam a atenção.

Olhando entre os prédios e árvores eu via a frente o que pareciam nuvens de chuva, entretanto o período que estamos atravessando é de muita seca. As chuvas pelo jeito que o clima anda sinaliza que  não vai aparecer tão cedo... E uma das prováveis causas da seca na região são as fumaças das queimadas que podem afastar as nuvens de chuvas.

Peguei minha câmera digital e comecei a registrar as "nuvens" de fumaça que se originavam  de uma  queimada próxima a nossa cidade (José Bonifácio-SP.)

Um problema que vem se agravando, pois é nociva a natureza, matando animais e destruindo espécies, polui a atmosfera e causa várias doenças respiratórias em crianças, idosos, alérgicos e pessoas de baixa resistência.

Estamos vendo a transformação de pequenos biomas por causa da proliferação da monocultura da cana de açúcar e suas queimadas. Além de prejudicar a fauna e flora, o clima da nossa região está modificado. Ano após ano os períodos de seca vem aumentando, e as chuvas quando chegam são torrenciais e quase sempre em forma de tempestades.

Ai podem afirmar: mas o aquecimento Global está piorando pela poluição no mundo todo. Sim em cada parte do mundo existe uma causa para essa tragédia climática. E aqui na nossa região a mais visível e poluidora são as queimadas nos canaviais e o deserto verde da monocultura da cana de açúcar. 
É só ver os sinais no céu...   

Clique nas fotos para vê-las em forma de slides:










Nuvens de gases aproximam da  cidade, sinto algo estranho ... é como se estivéssemos vivendo uma guerra química...
OBS. As duas fotos em seguida é o fundo do condomínio Terra Nostra, bairro de José Bonifácio-SP



********************************************
As fotos abaixo são do alto do Jardim Aclimação.








Fotos : Rivaldo R. Ribeiro

Nenhum comentário: