"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

RINDAT: Descargas Atmosféricas

17 de março de 2011

O SUMIÇO DAS ABELHAS. Estamos perto do fim???.Por Rivaldo R.Ribeiro


De várias partes do mundo vem noticias do desaparecimento das abelhas, isso é muito preocupante, pois a abelha é o principal agente de polinização das plantas, sem polinização não teremos frutos e alimentos.

A humanidade se preocupa com o crescimento econômico, mas sistematicamente se esquecem da natureza e do nosso meio ambiente. A fauna e a flora são ignoradas em muitos casos, mas nosso principal sustentáculo para vida não é as maquinas, veículos, construções diversas, belas roupas e automóveis...

Nada disso importa se não houver alimentos e água.

(NO JAPÃO: Apesar de ser um desastre no inicio sem interferência humana, o JAPÃO um dos países mais rico do mundo, alto desenvovimento tecnológico, veículos de alto pradrão, estamos vendo um povo desesperado pelo básico: AGUA E ALIMENTOS. )
Os animais lutam para sobreviver num planeta cada vez mais inóspito, os ambientalistas fazem de tudo para protegê-los, mas é uma luta desigual contra os grandes interesses econômicos que sempre tem em primeiro lugar o lucro imediato.

As monoculturas apoiadas pelos governos financeiramente, as indústrias poluidoras, entretanto todos nós somos responsáveis por essa catástrofe que se avizinha, porque consumimos em muitos casos o supérfluo. Mudanças que já vem ocorrendo com a desordem climática no mundo todo.

O homem se recusa a abandonar o consumo predador e destrutivo de seu próprio habitat e dos nossos irmãos animais, o desespero tomou conta de cada ser humano ávido pelo consumo, uma disputa generalizada pelo materialismo desenfreado, onde cada um quer dar sua amostra de sucesso e poder de compra frente aos outros...

Entre tantos animais que já demonstram que o planeta se tornou desconfortável para sua sobrevivência, estão as abelhas um dos principais insetos que contribuem para manutenção da vida no planeta.

A humanidade precisa encontrar a humildade enquanto ainda pode respirar....

"Se as abelhas desaparecer da superfície do planeta, então ao homem restariam apenas quatro anos de vida. Com o fim das abelhas, acaba a polinização, acabam as plantas, acabam os animais, acaba o homem" Albert Einstein.



Nenhum comentário: