"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

RINDAT: Descargas Atmosféricas

17 de novembro de 2011

QUEIMADAS NOS CANAVIAIS... E OS ANIMAIS QUEM OS PROTEGE?(Rivaldo R.Ribeiro)


                             

Art. 225 Constituição do Brasil, VI (Meio ambiente) .
VII - proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade.


"Um camponês vendo que não havia alimento para a sua família, resolve embrenhar-se na floresta a procura de algum animal para abater... encontra uma capivara, um veado etc., mas tinha ouvido falar de alguém: - se abatesse um animal silvestre seria preso, desistiu!!...".

- Essa é uma historia que pode acontecer, pois já houve uma reportagem a respeito: dois agricultores foram pegos caçando animais silvestres e foram presos. "Mas o claro desconhecimento da lei em razão da humildade e analfabetismo dos dois homens, fez com que a justiça os soltasse".

Enquanto isso nas queimadas nos canaviais dezenas ou centenas de animais são mortos sem chance de fuga... E os que conseguem fugir ficam com queimaduras e feridos ou são atropelados nas rodovias.

Uma crueldade desumana. ..O etanol custa muito caro, matam-se índios no Mato Grosso, animais, poluem o ar, o solo, e os lençóis freáticos. 

E nada é feito!(??!!)


Nenhum comentário: