"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

RINDAT: Descargas Atmosféricas

18 de março de 2012

RESPOSTA AO "NOBRE" VEREADOR MARCELO DO CARMO, QUE OFENDEU COM PALAVRAS GROSSEIRAS E INAPROPRIADAS QUEM DEFENDE O MEIO AMBIENTE.





"Para nossa surpresa hoje 29/09/2013 notei que o vídeo foi retirado da internet, mas suas palavras devem estar registrados nos livros da Câmara Municipal, pois confio na seriedade do Presidente da Câmara da época." 








Um belo exemplo de sustentabilidade aqui mesmo em José Bonifácio e eu publiquei nos blogs PAINEL GERAL 26/07/2010 fotos que foi divulgada em muitos blogs ambientalistas pelo mundo afora.
.
Mas não foi possível manter o pé de mangueira no local por razões óbvias conforme demonstra a foto.
.
Quando eu vi o esforço do proprietário, o Sr. Rafael, eu tive dúvidas se daria certo, visto que a árvore(Uma mangueira) ficava praticamente em cima do estabelecimento. Ela foi retirada muito tempo depois, mesmo assim foi um belo exemplo para ser APLAUDIDO DE PÉ.
Ele tentou e transmitiu uma bela iniciativa aos seus frequentadores e exemplo de desenvolvimento sustentável:Verde x Homem.  
.
Ao contrário do caso da Praça Sebastião Pereira Lima, olhando com mais atenção nas fotos eles teriam condições de conservar aquela árvore, alem disso favoreceria os frequentadores com uma sombra contra o Sol escaldante que vem assolando a nossa região.

Veja as fotos abaixo:

                                                
Vejam a distância da árvore(abaixo) do quiosque cerca de uns três metros, e o restaurante acima a manteve dentro do seu espaço, um exemplo que nenhum vereador destacou. 
Não cabe discutir se é uma mangueira é madeira de lei, mas sem dúvida é uma árvore e tem as mesmas funções de qualquer outra espécie: A fotossintese.  


                                                                          
O vereador ofendeu com palavras chulas e inapropriadas as pessoas que defendem o Meio Ambiente. Ofensas graves e injusta contra o VERDE, A SUSTENTABILIDADE, a luta para que o aquecimento global não destrua a vida na Terra ou a torna inóspita com muito sofrimento, principalmente para os mais pobres que não tem condições de manter um ar condicionado. E isso já vem acontecendo nos PICOS de calor durante o ano, que se agrava ano a ano.
A Natureza não se defende, pois não tem condições de enfrentar as máquinas covardes que as arrancam, mas podem aguardar que ela se vinga. E essa vingança já estamos constatando em todo planeta.
Se fôssemos julgar pelo que o vereador disse, ele teria que se explicar para muito gente pelo mundo afora que lutam em defesa da natureza.

Refletimos sobre isso sem paixões políticas, mesmo porque a luta ecológica deve ser de todos nós, porque não haverá uma outra Arca de Noé para abrigar os mais privilegiados.  


Um comentário:

Blog do Morani disse...

Muito bem Rivaldo:

Você, meu dileto amigo,sabe que não está só nessa batalha, que exige constância, determinação e muito de teimosia benéfica. Falar, os inimigos naturais do verde podem falar. Não encontrarão eco à suas manhas de quem sabe que faz o mal, mas continuam à mesma tecla. O Bem será sempre o Vencedor. Abraços