"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"

18 de março de 2012

RESPOSTA AO "NOBRE" VEREADOR MARCELO DO CARMO, para ele quem defende a natureza e meio ambiente é NAZISTA E FASCISTA.




Agora compare com o vídeo abaixo:




As fotos a seguir foram retiradas do FACEBOOK Gonçalo de Carvalho, o material é muito grande, daria para construir outro blog sobre a luta daquele pessoal conscientes na preservação ambiental, alem do Facebook eles tem um blog  http://goncalodecarvalho.blogspot.com.br/





Um belo exemplo de sustentabilidade aqui mesmo em José Bonifácio e eu publiquei nos blogs PAINEL GERAL 26/07/2010  e ALDEIA MUNDUS I   de 23/04/10 essa foto e foi divulgada em muitos blogs ambientalistas pelo mundo afora.

Mas não foi possível manter o pé de mangueira no local por razões óbvias conforme demonstra a foto.

Quando eu vi o esforço do proprietário, o Sr. Rafael, eu tive dúvidas se daria certo, visto que a árvore(Uma mangueira) ficava praticamente em cima do estabelecimento. Ela foi retirada muito tempo depois, mesmo assim foi um belo exemplo para ser APLAUDIDO DE PÉ.
Ele tentou e transmitiu uma bela iniciativa aos seus frequentadores e exemplo de desenvolvimento sustentável:Verde x Homem.  

Ao contrário do caso da Praça Sebastião Pereira Lima, olhando com mais atenção nas fotos eles teriam condições de conservar aquela árvore, alem disso favoreceria os frequentadores com uma sombra contra o Sol escaldante que vem assolando a nossa região. Veja as fotos abaixo:
                                                
Vejam a distância da árvore(abaixo) do quiosque cerca de uns três metros, e o restaurante acima a manteve dentro do seu espaço, um exemplo que nenhum vereador destacou. Não cabe discutir se é uma mangueira ou madeira de lei, é uma árvore e tem as mesmas funções de qualquer outra espécie: A fotossintese.  


                                                                          
O vereador classificou muito gente de NAZISTAS E FASCISTAS que foi o regime que abrigou os piores assassinos da história. Um ofensa grave e injusta as pessoas que defendem o VERDE, A SUSTENTABILIDADE, a luta para que o aquecimento global não destrua a vida na Terra ou a torna inóspita com muito sofrimento, principalmente para os mais pobres que não tem condições de manter um ar condicionado. E isso já vem acontecendo nos PICOS de calor durante o ano, que se agrava ano a ano.
A Natureza não se defende, pois não tem condições de enfrentar as máquinas covardes que as arrancam, mas podem aguardar que ela se vinga. E essa vigança já estamos constando em todo planeta.
Se fóssemos julgar pelo que o vereador disse, ele teria que se explicar para muito gente pelo mundo afora que lutam em defesa da natureza.

Refletimos sobre isso sem paixões políticas, mesmo porque a luta ecológica deve ser de todos nós, porque não havera uma outra Arca de Noé para abrigar os mais priveligiados.  


Postar um comentário