"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

RINDAT: Descargas Atmosféricas

6 de maio de 2012

Não há Deus maior, foi Ele que criou a Terra e nos deu esse grande presente.



As vezes fico imaginando qual razão e se temos o direito de destruir a Terra como estamos fazendo.
Deus criou o universo, algo inconcebível a mente humana, e dentro desse universo criou a Terra para abrigar tudo que pudesse refletir o Seu poder, o Seu amor e a Sua imagem.
Na terra Ele criou tudo para que nós os animais pudéssemos sobreviver, e junto Ele criou as vegetais que são outras forma de VIDA para nos alegrar com sua beleza.
Deus criou os rios com água saborosa para nos matar a sede.
O mar para refletirmos sobre os mistérios divinos.
A chuva, o vento e os trovões para demonstrar a força da Sua natureza.
Então porque não compreendemos isso?
Estamos derrubando e queimando as florestas, envenenando os rios e todas as fontes de água.
Contaminando nossos alimentos com agrotóxicos e com isso estamos ficando enfermos e morrendo.


Porque estamos nos matamos dessa forma cruel? E construindo um futuro sombrio para nossos descendentes, se continuarmos agindo como cupins que mundo irão encontrar?

Onde está o coração do homem, dos líderes que se julgam grandes empresários ou políticos? Não estão em lugar nenhum, são "nada" diante de Deus pelo que estão fazendo.
Em seus corações já não mora Deus, não mora o amor, seus espíritos fugiram de seus corpos deixando apenas mentes destruidoras e ambiciosas em busca do nada.
Do que adianta grandes cidades, progresso, grandes fortunas que constroem arranha-céus de concreto e aço se afugentam a maioria das criaturas de Deus, pois não existem mais florestas, animais, aves nesses lugares,e o próprio homem já se esqueceu do seu próprio significado, perdido da sua identidade não é mais nada...

Mas Deus é maior,Deus é tudo! Se tudo Ele fez, tudo novamente será refeito conforme a Sua vontade...Conforme a Sua Vontade! 

Um comentário:

Lucy Dantas disse...

Olá Rivaldo! Li o sua publicação e me identifiquei muito com seu posso dizer"desabafo". Passei muito tempo da minha vida trabalhando e voltando para a natureza a fim de me sentir perto de Deus. Fico pensando..."serei louca?". Louca por varios empregos seguros largados, louca por nao aguentar 4 paredes, louca nunca mer preocupar com dinheiro. Oum seremos "loucos"? Loucos por ficar na Cidade, por parar de respirar o ar puro que Deus nos deu. Loucos por nos deixar adoecer. Loucos por não nos permitir conhecer toda a criação divina. Somos loucos sim.Loucos por Deus! Por isso nos preocupamos com a natureza, pq nos sentimos mais perto da dEle e entendemos sua criação. Nos misturamos a ela como se no Jardim do Éden estivéssemos. A pobreza não nos assusta, a morte, muito menos. Assusta-nos viver num mundo ribótico feito por pedras, onde o tempo é consumido de tal maneira que comer bem não é valorizado, orar tem q ter hora certa e no relógio.respirar bem nåo está em primeiro plano.pergunto-me: Quem conhecerá a Deus, se não tem contato com sua criação, não respeita o próprio organismo e nåo cuida de Suas florestas e águas? Gde abraço e Parabens por tentar passar o recado!