Autorizamos a publicaçao do conteúdo dessa página, desde que mantido a fonte e o autor

8 de julho de 2013

Transgênicos, você confia nesses alimentos?




O Instituto de Defesa do Consumidor alerta que várias empresas de alimentos usam transgênicos na composição, mas não informam no rótulo do produto.

************************************
Os alimentos transgênicos são geneticamente modificados com o objetivo de melhorar a qualidade do alimento e aumentar a produção e a resistência às pragas, visando o lucro. Alguns produtos são modificados para que contenha um maior valor nutricional, em algumas técnicas, são implantados fragmentos DNA de bactérias, vírus ou fungos no DNA da planta, codificam a produção dos das bacterias. A Adriana Charoux, do Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, explica os lados positivos e negativos desses alimentos. Confira.

https://www.youtube.com/watch?v=-Uq72xF4Vls



***************************************

Uma bomba para todo o mundo, pesquisa realizada em sigilo, por Universidade Francesa, durante 2 anos, revela o poder cancerígeno do milho transgênico na alimentação de ratos.
A pergunta que não cala: e o que causa de danos à saúde humana? E os demais alimentos transgênicos?
Não divulgada adequadamente no nosso país, já há algum tempo se tem indícios de problemas de saúde provocados pelo consumo de transgênicos. Infelizmente no Brasil são raros os alimentos com um alerta nos ingredientes.
Estão nos intoxicando com o "realçador de sabor" glutamato monossódico e o "adoçante" aspartame (neuro toxinas), sucralose, acesulfame-k, nitratos, etc. tudo que estende o tempo de prateleira do produto no supermercado, e encobre o uso de matéria prima de qualidade inferior.
Os mais sensíveis à essa química são as crianças, por isso as alergias, o sistema imunológico em baixa.
Então o mantra que precisa ser orado 24 horas/dia é: industrializou o alimento? Leia o rótulo antes...
Fonte video texto: YouTube


Após a publicação de um estudo mostrando tumores do tamanho de bolas de pingue-pongue em ratos alimentados com milho transgênico da empresa americana Monsanto, o primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, anunciou nesta quinta-feira que se o perigo for comprovado, a França defenderá a interdição do alimento.

Veja no vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=3HOjKbdSqvk&feature=share







Postar um comentário