"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

RINDAT: Descargas Atmosféricas

9 de maio de 2018

Redescobrindo e despoluindo os Rios da NOSSA CIDADE

Publicando 09 DE MAIO DE 2018- Atualizado hoje dia da água


Ao abrir esse vídeo se não houver som, clique Alto-Falante:



Redescobrindo e despoluindo o rio perto da sua casa. Projeto de Educação Ambiental financiado pelo Fehidro

O Riacho Monte Alegre é sem dúvida o mais ameaçado da nossa cidade, O Bairro Monte Alegre já ameaça sufocar suas nascentes e com a criação de novos bairros nas suas margens é preciso estudar antes a acessibilidade e o saneamento básico desses novos empreendimentos. Para que no futuro não venham alegar como hoje a tentativa de abrir a Avenida do Ipê para facilitar o acesso a aquele bairro.
Por que não fizeram esse estudo de acessibilidade antes do empreendimento?
.
Gostaria de cumprimentar a REVISTA OPINIÃO n. 051-Fevereiro, pela importante reportagem: "NASCIMENTO, AGONIA E MORTE DO RIACHO EMBIRA".
.
Foi um ALERTA sobre algo imprescindível quanto ao risco da poluição e desaparecimento do elemento mais importante da NATUREZA: Nossa água de cada dia.   

Universidade da Água 








Natureza Viva.  Águas ...depois do AR que respiramos, a Água é o elemento mais importante da Vida! Procurei acompanhar em cada frase o sentimento do autor, e em cada quadro combinei a minha emoção numa imagem expressiva.
.
Agradeço à Guilherme Arantes pela Obra de Arte Ecológica que é esta canção! Dedico à todas as pessoas que amam sua Terra Planeta Água Viva! 

Canal YouTube:




Nenhum comentário: