"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

RINDAT: Descargas Atmosféricas

30 de julho de 2018

QUEIMADAS SEM FIM...

Mais uma queimada que consegui registrar no dia 27/07/2018, chegava arder os olhos por causa da fumaça. 
.
Não sei precisar o local exato, pois com a gasolina no preço abusivo que está não dá para ir muito longe, portanto nesse dia a última foto que fiz foi em frente a Capelinha de Monte Alegre, focalizando na direção de Ubarana-SP.
Mas mesmo a distância poderemos perceber mais uma  tragédia ambiental, no céu formava uma linha de gases tóxicos poluindo a atmosfera, qual será a consequência disso?  
A natureza reage a tudo, nada fica impune. A cada ano a estiagem vem aumentando, os ciclos de chuvas tem sido alterado. A chuvas vem apenas com as frentes frias, pesadas e muitas vezes violentas. 
As chamadas chuvas de manga do passado, ou as dos invernos que caiam macia para uma boa noite de sono, não existem mais, agora estamos sendo castigados com tempos secos e poluídos.  
Não posso afirmar que a poluição das queimadas e a destruição das florestas é causa dessa transformação, mas qualquer bom observador poderá fazer essa comparação e refletir sobre o tema.
Estamos correndo risco de transformar nosso clima que antes era chuvoso e produtivo num clima árido, prejudicando nossa sobrevivência por aqui...  
Seria o aquecimento global, El Niño? 
Disso ninguém pode afirmar com certeza, mas que estamos dando uma mãozinha destruindo e poluindo a natureza, disso não tenho dúvidas.






Nenhum comentário: