"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

RINDAT: Descargas Atmosféricas

26 de dezembro de 2018

PROGRAMA MUNICÍPIO VERDE/AZUL DA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DO ESTADO DE SÃO PAULO: Divulga os vencedores do ano 2018


No ano de 2017 José Bonifácio-SP ficou em 426 lugar no RANKING do programa ambiental com apenas 9,65 Pontos.
.
Agora  nesse ano de 2018 pioramos outra vez no RANKING do programa ambiental, ficamos em 512 lugar com apenas 6,51 pontos

.
São José do Rio Preto ficou em primeiro lugar com 94,65 pontos, entretanto sempre foi pontuada.
.
Entre outras cidades que são sempre pontuadas estão Fernandópolis, Novo Horizonte, Catanduva, Votuporanga, Penápolis, Lençóis Paulista, Gabriel Monteiro etc. confiram o link abaixo:
.
FONTE: http://verdeazuldigital.sp.gov.br/site/pontuacoes/

"Necessitamos amar mais nossa cidade, atualmente o meio ambiente e natureza está no topo da análise como se comporta a cidadania civilizatória de uma cidade, comunidade, ou até duma família que muitas vezes a pontuamos no nosso conceito como está o estado do seu quintal com lixo ou não.
.
Não se trata aqui apenas do poder público que muitas vezes é apenas nosso reflexo. Na Nossa cidade infelizmente as pessoas não se importam com o nosso meio ambiente, nossa natureza, que nada mais é do que nosso quintal...Nosso habitat natural.
.Com certeza os animais sabem o que seja "Habitat" melhor do que nós, porque eles não destroem onde vivem. E nós fazemos tudo ao contrário: destruímos, sujamos, poluímos. Preferimos viver no Luxo supérfluo e passageiro produzindo LIXO definitivo, que pode ser comparado a uma doença incurável que mata nossa natureza e o meio ambiente.
.
Me perdoem pelo desabafo, mas às vezes cansa de apontar, tentar conscientizar as pessoas sobre a problemática do nosso meio ambiente e sua preservação, pois é do seu seio que colhemos nossos alimentos, nossa água e sem dúvida a origem e mantenedora de toda a vida do nosso planetinha AZUL.
.
Meio Ambiente: temos que fazer a escolha em transforma-lo em inóspito para a vida ou agradável para nós e para o futuro de nossos filhos, isso se ainda houver tempo. Pois os graves problemas climáticos que estamos vivenciando, nos diz que estamos sendo irresponsáveis e insensíveis agindo dentro da escolha errada.
.
Se possível façamos uma autocrítica.
Meus amigos, NATUREZA é algo que significa condições para sobrevivência humana.
.
Para refletir: "As baratas são mais resistentes do que nós, vamos deixar nosso planeta para as baratas?"
.
Rivaldo R. Ribeiro
https://aldeia-mundus777.blogspot.com/


Nenhum comentário: