"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

RINDAT: Descargas Atmosféricas

13 de agosto de 2021

Cidades da região norte do Estado de São Paulo impõem racionamento e multa por desperdício de água.

Cidades sufocadas pelos gases de origem nas queimas em canaviais. Queimadas que são uma das possíveis causas das secas frequentes que enfrenta a região:



Inicio de um incêndio numa plantação de cana de açúcar.


 As fuligens, tão odiadas pelas donas de casa que pode ser retiradas apenas com uso de água, que nesse caso é impossível economizar o precioso liquido.     

 Gases formado na atmosfera após os incêndios nas queimadas, sendo a grande maioria nos canaviais:

   OBS. FOTOS RIVALDO R. RIBEIRO (ARQUIVO)


Nos últimos anos A NATUREZA foi sendo massacrada a cada dia no NORTE DO ESTADO DE SÃO PAULO, mais precisamente na região de São José do Rio Preto-SP.

Todas as tardes era comum ver no horizonte tufos de gases originais das queimadas nos canaviais. E ainda esse crime vem acontecendo, somando a isso o desmatamento causado pelas monoculturas que se instalaram na região sendo a mais predominante a da cana de açúcar.  

Eu não CULPARIA o DESPERDÍCIO pela falta de água, pois o desperdício é notado com força no momento que um dado produto está justamente e falta, isto é, não a causa, CULPARIA sim pelas chuvas irregulares que acentua com maior intensidade cada ano. Seria bom todos se perguntarem qual é causa localizada na região norte do Estado de São Paulo? O aquecimento global é um fator mundial, mas as populações de cada região devem cuidar melhor de "seus quintais"   

Cidades lançam mão dos poços profundos retirando água do Aquífero Guarani que também vem dando sinais de saturação. 

A minha opinião é empírica, mas se não houver um reflorestamento e proteção das florestas urgente  na nossa região e a todo custo evitar as queimadas, as chuvas voltarão miúdas, mas as teremos, caso contrário nosso clima a cada ano se tornará mais inóspito e seco, trazendo grande prejuízos para o agronegócio, saúde das pessoas por causa da umidade baixa no ar e toda economia regional...

Veja mais informações sobre a CRISE HÍDRICA na região de São José do Rio Preto nessa extraordinária matéria do DIÁRIO DA REGIÃO 

Vejam mais sobre nosso trabalho em prol do meio ambiente(Poluição do ar, Seca e queimadas)nos links abaixo:

1)Queimadas nos anos 2012 a 2021( Fotos, Vídeos,Artigos) 

2)Queimadas nos anos 2011 e 2012

3)Queimadas sufoco ano 2011

4)Queimadas nos canaviais( Fotos ano 2012) 


Nenhum comentário: