"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

RINDAT: Descargas Atmosféricas

12 de novembro de 2023

[Minidocumentário] Floresta Racionada - O impacto da soja sobre animais silvestres e confinados

Realizado em Sinop, no Mato Grosso, este minidocumentário foi produzido por meio de extensas pesquisas de dados e entrevistas com especialistas para evidenciar como a produção brasileira de grãos abastece, primordialmente, a indústria da carne e impacta a fauna brasileira. 
Lançado no dia 24 de abril, dia da Assembleia Geral dos Acionistas (Annual General Meeting) da JBS, o curta teve como objetivo ampliar a discussão sobre os impactos da pecuária industrial intensiva e a responsabilidade da empresa que mais impacta com sua cadeia de produção nos dias atuais. 
O Mato Grosso é o maior estado produtor de grãos do Brasil e o único a ter três dos principais biomas do país: Amazônia, Cerrado e Pantanal. 
O curta denuncia o impacto da pecuária industrial intensiva na vida dos animais silvestres - que são afetados pelas queimadas e o desmatamento - e de produção (como aves, suínos e bovinos) - que são criados em condições que desrespeitam suas vidas. 

Floresta Racionada é uma produção da Proteção Animal Mundial em parceria com a Repórter Brasil, uma premiada organização não-governamental de jornalismo investigativo.

Nenhum comentário: