"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

RINDAT: Descargas Atmosféricas

9 de setembro de 2011

Noroeste do Estado de São Paulo sofre com a seca e baixa umidade do ar.

Hoje(08/04/11) na maioria das cidades do noroeste Paulista chegou no mais baixo índice de umidade do ar. Segundo SIGAM - Sistema Integrado de Gestão Ambiental da SMA   a cidade de Votuporanga teve 10%, São José do Rio Preto 11%, Presidente Prudente 9%.

Estamos vivendo um clima diferenciado comparando com anos anteriores, isso nos leva a refletir mesmo de forma impirica o que houve de anormal e diferente na nossa região?O que causou esse forte calor e umidade baixa do ar e promete mais nos últimos meses do ano? Poderia imaginar que já é influência do aquecimento global, mas nesse caso a mudança  seria mais lenta.

Assim nosso foco concentra num detalhe que pode ter modificado o clima da nossa região a esse ponto, o grande desmatamento causando pela monocultura da cana de açúcar associado as queimadas acidentais e as provocadas  nos canaviais.
Esse problema da poluição das queimadas nos canaviais eu já vem alertando desde o ano 2007 no meu blog inicial ALDEIA MUNDUS http://aldeia.mundus.zip.net/ .
Um crime contra a saúde pública e a natureza.

Infelizmente se essa degradação ambiental continuar e governo não implantar com urgência um zoneamento agrícola responsável, a tendência é piorar. Teremos nossos rios e aquiferos contaminados pelo agrotóximos e o sufoco da poluição das queimadas e seca.


Paisagem árida municipio de José Bonifacio-SP

 Sobre o céu da cidade de José Bonifácio-SP
 camadas de nuvens de fumaça atingem a atmosfera. 

Nenhum comentário: