"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

RINDAT: Descargas Atmosféricas

2 de abril de 2012

Praça Emiliano Cardoso de Albuquerque(Soldado Constitucionalista), mais uma praça ameaçada.





Aqui em José Bonifácio-SP existe uma pracinha com o nome de Praça "Emiliano Cardoso de Albuquerque" em homenagem a um soldado constitucionalista de José Bonifacio-SP, portanto um herói Bonifaciano. 

Ainda temos entre nós  seus parentes o Baiano do Rádio, o Elson do Posto de Saúde etc. 

Pois é, está pracinha está sendo ameaçada a ser suprimida,arrancada.

As razões é uma das mais absurdas e hilárias, a causa é porque jovens escolheram o local para seus encontros amorosos. Ela está situada a Rua D. Pedro II, Vila São João.

“É a tal história vamos arrancar o dedo, por causa de uma unha encravada.” 

Essa Praça deveria ser tombada como patrimônio histórico e ambiental pelo município de José Bonifacio-SP em virtude do seu nome: O honrado Sr. Emiliano. Quem o conheceu sabe do que estou falando.

Mas dessa vez a Prefeitura está isenta nessa tentativa, a idéia partiu de alguns moradores próximos que estão incomodados com os jovens apaixonados, que como as andorinhas de verão escolheram o local para se encontrarem.

No post anterior vocês podem ler que a cidade de Guarulhos-SP está promovendo um programa já reconhecido pela UNESCO o que seria a formação de “Ilhas verdes” dentro da cidade para diminuir a temperatura já com bastante sucesso. Uma idéia bastante válida para nossa cidade, já que muitas pessoas estão reclamando do forte calor, um fenômeno que aumenta a cada ano na cidade de José Bonifacio-SP

Então minha gente! Vamos agir com bom senso, se os jovens incomodam existem outras formas de resolver o caso, é uma judiação destruir uma pracinha que foi construída com tanto carinho e amor pelos moradores antigos, alguns até já falecidos que residiam naquele local pitoresco.

Mesmo sem ter culpa na iniciativa de uma possível destruição daquelas árvores, que o setor competente da Prefeitura de José Bonifacio se recuse a danificar um monumento histórico e ambiental. Pelo contrário, seria bom dar uma revitalizada naquela pracinha plantando mais algumas árvores a tornando uma “ilha verde” que iria contribuir em muito para diminuir o calor da área, como ocorre em Guarulhos. 

Pesquise: Ilhas verdes,Guarulhos,SP

Clique sobre a fotos para aumentar:

Logo depois das fotos em postei um lindo vídeo "Mausoléu do Soldado Constitucionalista de 1932"-Uma homenagem ao nosso herói  "Emiliano Cardoso de Albuquerque" . E que deixem a pracinha em sua homenagem em paz.














     


Nenhum comentário: