"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

RINDAT: Descargas Atmosféricas

21 de junho de 2012

FUMAÇA DE ORIGEM NÃO DEFINIDA EM JOSÉ BONIFÁCIO-SP

No dia 15 de Junho por volta das 7 horas uma espessa nuvem cobriu o centro da cidade José Bonifácio-SP, a dúvida foi se era neblina ou na origem de algum incêndio.
Eu tentei identificar, mas o mistério não foi desvendado, liguei na  guarnição do Corpo de Bombeiros e afirmaram que não houve nenhuma ocorrência de incêndio.
Entretanto ao respirar eu sentia o cheiro de fumaça, ardia os olhos e garganta, alem disso nas baixadas da cidade a concentração de fumaça era minima ao contrário das neblinas que são mais densa nesses locais. Fato que me foi confirmado por colegas que vieram de  outros bairros afirmando  que não havia fumaça  nas baixadas.
Outra contradição conforme demonstra nas fotos que a fumaça era de cor escura ao contrário das neblinas que são brancas devido sua formação nas gotículas de água que se condensam.

Alem dessas contradições as neblinas são úmidas, e naquele dia o meu carro não apresentou nenhum sinal de umidade nos para-brisas e lataria.  

De qualquer forma tivemos alguns minutos de imagens londrinas, dissipada rapidamente. 









A foto a seguir foi feita no dia 29/05/2012 naquele dia realmente houve a ocorrência de neblina, alem da umidade a cor era branca e mais densa conforme mais fotos clicando aqui:




Nenhum comentário: