"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"

10 de outubro de 2012

ADEUS À GUERREIRA-Tatiana de Carvalho

O post abaixo é a cópia de um email que recebi  do Greenpeace, ONG que faço parte como ciberativista, é uma noticia triste que emociona todos nós que tratamos de meio ambiente, era Tati que sempre me deixava informado de todas as ações da organização.
Perdemos um ser humano que fez diferença, uma guerreira do arco íris...

Nunca nenhum de nós poderá esquecer da Tatiana, isso

porque ela foi uma de nós...

Rivaldo R.Ribeiro 



Olá Rivaldo R.,
Os últimos dias foram de um vazio indescritível nos escritórios do Greenpeace. Tatiana de Carvalho, uma das nossas mais antigas ativistas no Brasil, faleceu no domingo passado após um acidente em uma cachoeira próxima a Brasília.
Há 10 anos no Greenpeace, Tatiana lutou na campanha por um Brasil Livre de Transgênicos e, com a mesma garra, batalhava atualmente pelo Desmatamento Zero. Dos corredores sisudos do Congresso Nacional aos labirintos da Amazônia, Tati nunca mediu esforços para que a floresta e seus povos fossem protegidos. E tudo isso com uma autenticidade e energia que pouco se vê no mundo de hoje.
Daqui para frente, os e-mails que você costumava receber assinados pela Tatiana virão de outros guerreiros que, não raro, tiveram nela uma fonte de inspiração. Por isso, fizemos uma promessa à Tati: vamos honrar seus sonhos e levar adiante a luta pelo Desmatamento Zero no Brasil.

Um abraço,
Marcelo Furtado
Diretor Executivo

Greenpeace

A seguir, texto da jornalista Karina Miotto, que a conheceu, presta uma homenagem a Tatiana.

http://www.oeco.com.br/salada-verde/26532-tatiana-e-a-despedida-do-arco-iris







Postar um comentário