"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

RINDAT: Descargas Atmosféricas

2 de novembro de 2016

COMO ÁRVORES EM ÁREAS URBANAS PODEM SALVAR VIDAS


   
Foto ano 2012: Jardim Novo(Arquivo) Rivaldo R. Ribeiro

Ondas de calor são uma das ameaças mais subestimados do mundo, matando mais de 12.000 pessoas a cada ano em todo o mundo, mais do que qualquer outro evento relacionado ao clima.
E calor é especialmente perigoso nas cidades, que tendem a ser muito mais quente do que em torno regiões menos desenvolvidas. Além disso, as cidades tendem a ter níveis mais elevados de poluição do ar, que contribuem para mais de 3 milhões de mortes todos os anos. Com 70 por cento da população mundial prevista para viver em cidades até 2050, calor e poluição do ar constituem um importante problema de saúde pública.
Uma solução relativamente simples para este problema? Planta mais árvores nas cidades.
Árvores resfriar o ar, lançando sombra e liberando vapor de água, e suas folhas podem filtrar -um fino material particulado (PM) das formas mais perigosas de poluição do ar, geradas pela queima de biomassa e combustíveis fósseis. The Nature Conservancy tem estudado os efeitos de árvores na qualidade do ar em 245 das maiores cidades do mundo e documentados os resultados no plantio relatório ar saudável.

LEIA MAIS...

Nenhum comentário: