"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

RINDAT: Descargas Atmosféricas

31 de outubro de 2018

JUNÇÃO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE NOS ASSUSTA.

NOTICIA UOL
AMBIENTE CONTURBADO 

OPINIÃO:
Não concordo com essa fusão, por uma simples razão o Meio ambiente tem que ser sim antagônico ao da Agricultura, pois quem irá fiscalizar os desmatamentos do agronegócio e preservar as reservas florestais que já anda bastante combalida.
A sustentabilidade na agricultura é a garantia da sobrevivência de um clima equilibrado que irá favorecer a própria agricultura e o agronegócio como um todo.
No final das contas a agricultura necessita de um meio ambiente e uma natureza sadia para que produza bem, pois sem o clima equilibrado e com chuvas regulares, o agronegócio deverá utilizar a irrigação, visto que estamos a cada ano tendo secas mais acentuadas com grandes rios secando prejudicando até a produção de eletricidade. E ai? Como Ficamos?
.
Acho que os dois ministérios juntos pode funcionar em países desenvolvidos e conscientes no valor da proteção ao meio ambiente, exemplo a Alemanha.

Aqui no Brasil não, é fato a destruição da Amazônia em busca de espaço para pecuária a um custo ambiental trágico para o futuro. É fato queimadas agrícolas prejudicando a atmosfera e poluindo o ar. É fato a poluição dos nossos mananciais. É fato o extermínio das espécies: fauna e flora...
Não podemos esquecer o problema dos agrotóxicos que é exagerado no Brasil, além disso é difícil de acreditar que apenas o Ministérios da Agricultura fará um trabalho de fiscalização isento no que tange os problemas ambientais, e com certeza isso pode pegar mal no exterior prejudicando nossas exportações agrícolas. 
.
Já podemos notar que o equilíbrio dos ciclos das chuvas já não existe mais, basta ver as secas a cada ano mais crescentes no Sudeste e Sul do Brasil, e quando chove vem tempestades destruidoras já prometendo a formação de tornados no sul do Brasil.
A natureza é muito delicada para tomar atitudes que venha prejudicar seu equilíbrio que na maioria das vezes se torna irreversível.
.
"Presidente Bolsonaro sou seu fã, o ajudei nas redes sociais, mas nesse caso peço que reflita com bastante profundidade, pois nossa "colheita" poderá ser dramática num futuro bem próximo se não respeitarmos a natureza." OK?

Queimadas próximas as cidades, desrespeito a saúde humana e a vida animal.   
( CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR)





 Fotos: Rivaldo R. Ribeiro

Nenhum comentário: