"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

RINDAT: Descargas Atmosféricas

16 de março de 2021

Instituto Butantan lança novo vídeo institucional para celebrar 120 anos

Uma instituição centenária, que trabalha todos os dias a serviço da vida e da saúde dos brasileiros: esse é o Butantan, que em 2021 comemora 120 anos de fundação. Uma das formas pelas quais o Instituto decidiu celebrar essa data é por meio do lançamento de um novo vídeo institucional, que resgata a história do Butantan, explica sua atuação presente e se projeta para o futuro.

Por meio de vídeos e fotos antigas, é possível conhecer os principais marcos da trajetória da instituição desde o lançamento do soro contra a peste bubônica, em 1901. Maior produtor de vacinas e soros da América Latina, o Instituto entrega anualmente ao Sistema Único de Saúde 91,4 milhões de vacinas, incluindo 100% das vacinas contra a gripe distribuídas pelo Ministério da Saúde, e 560 mil frascos de soro contra veneno de animais peçonhentos, toxinas bacterianas e o vírus da raiva.

O vídeo também mostra a grande infraestrutura com a qual o Instituto conta, com 26 laboratórios e um centro bioindustrial com fábricas modelo, e o plano de realizar, ainda em 2021, cerca de 80 obras de infraestrutura. Uma delas é o aprimoramento da fábrica multipropósito, que produz, entre outros imunobiológicos, a vacina contra a Covid-19.

Também é possível observar uma parte da grande área verde que, no futuro, abrigará o Parque de Ciências do Butantan, e que atualmente reúne quatro museus, além da Escola Superior do Instituto Butantan, que oferece cursos e programas de pós-graduação.

 

Nenhum comentário: