Autorizamos a publicaçao do conteúdo dessa página, desde que mantido a fonte e o autor

18 de dezembro de 2011

O “problema” da rua fechada entre Jardim do Bosque e Riacho Monte Alegre.

Clique na foto para ampliar: 




                               
Nessa semana entre dos dias 12 e 16 de dezembro,fui dar uma olhada na rua que fica atrás do bosque (Prolongamento da av. Monsenhor Ângelo Angioni) que a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente havia fechado por ser ali uma área de preservação ambiental e replantado novas mudas de árvores no leito da rua(fotos). 

Quando vi fiquei espantando, a rua havia sido aberta novamente, não dava para distinguir se foi por vândalos e desrespeitadores da lei ou com autorização da própria Promotoria. Não fiz imagens alguma. Pra que? A força econômica é assim mesmo...

E na sexta feira dia 16 de dezembro, passei por lá para confirmar se realmente a rua estava aberta. E fui surpreendido com a rua novamente fechada, com um diferencial, agora com montes de terra (Fotos) que irá impedir de vez que alguém tente desrespeitar essa ordem da Justiça do Meio Ambiente.

Isso trouxe aos moradores que compraram seus terrenos nas proximidades uma dificuldade maior, mas não ficaram isolados porque existem outros acessos e os transtornos são mínimos.

Não sei como foi a negociação da venda dos terrenos naquele local, mas houve falta de informação e planejamento por parte da Prefeitura Municipal de José Bonifacio e do loteador da área. Tudo indica que não informaram aos futuros moradores desse possível transtorno, que não é de tudo sem solução. “E como dizem não é o fim do mundo.”
Pelo contrário, conservando o meio ambiente notadamente naquela local, o Riacho Monte Alegre será protegido nas suas nascentes. E a água vem em primeiro lugar sobre qualquer coisa, pois ela essencial a vida.

Estamos de olho!

Rivaldo R.Ribeiro

Abaixo fotos da rua que agora realmente foi fechada.

CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR:









Um dos poucos pontos de reserva florestal na cidade de José Bonifacio-SP onde foi cortada pela rua. >

Parte do novo bairro impedido de usar a rua supracitada >



Postar um comentário